quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Deus escreve certo por linhas tortas

Quando as coisas estão pretas em nossa vida, sempre acabamos indo em busca de Deus, 'Deus, me ajuda', é bem comum... Provavelmente, na onipresença divina, essa deve ser a frase mais ouvida.

Eu já não sou um cara religioso, não posso dizer que frequento uma igreja, meu último contato com um culto, missa e afins tem uns 3 meses, timming melhor que muita gente que se diz católico ou evangélico que conheço... Mas isso não importa.

Por sinal, um traço nativo da minha personalidade é a abstração e a viagem, minha mente começa em uma coisa simples, como um lápis, e segue rumos como aceleradores de partículas, filmes de terror, fatos históricos ou mesmo assuntos aleatórios, como a forma como as rodas acapulco superaqueciam e envidravam os freios dos gols e voyages na década de 90.

Mas todo o caminho tem mão dupla, e frequentemente faço uso da expressão 'então', que me devolve ao início da conversa.

Então... Como eu ia escrevendo...

Na verdade, o que ia dizer sobre Deus, é uma simples filosofia de boteco, é uma lição de vida, uma experiência derivada do antigo e lendário ditado 'Deus escreve certo por linhas tortas'.

Em minha vida, sempre que uma decisão surge diante de mim, analiso a fundo, e quando a mesma vai exercer um grande efeito na minha vida, sempre tendo a rezar... Nunca digo pra Deus, 'me dê isso', mas sim 'me dê discernimento, e me ajude a fazer o que for o melhor'.

As vezes certas decisões definitivamente perfeitas, mas dão profundamente errado, e sempre tento não ficar chateado, algumas coisas chateiam, mas sempre tento seguir em frente e, muitas vezes um, dois anos se passam, e olho para trás. Vejo que aquele evento que teria sido ótimo, mudado minha vida, se tivesse acontecido teria me impedido de vivenciar algo que realmente foi fantástico para mim, e que no final, a forma como tudo aconteceu foi a melhor.

Só um desabafo esse post, na verdade só fica uma dica.

Quando vc pedir pra Deus te arrumar um novo emprego e uma nova vida, se for demitido na outra semana não reclame... Terá um novo emprego e teu pedido se relizará, mas não como vc quer.

Nunca esqueça.

Deus escreve certo, mas você precisa saber entender.

E=MC² = Energia = Massa * aceleração da gravidade ao quadrado.

A lei da relatividade, fodástica, criada por um gênio, mas pessoas normais não entendem bulhufas do que significa. Imagina o que é sua compreensão perto da de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário