quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Desabafo... Ateismo X Cristianismo X Anti-cristianismo

Primeiramente, antes de qualquer coisa a ser dita... Quero deixar claro que sou cristão, que já li muito da bíblia, que conheço o que está escrito e acredito e muito em Deus... Mas também que respeito qualquer religião, pois todos tem o direito de exercer sua fé.

Ultimamente, cada vez mais eu tenho lido sobre ateísmo, não coisas do tipo "come to dark side", mas coisas do tipo "respeitem nossa não crença".

Vejo muito na rua, pessoas com cruzes invertidas (que poderiam ser um sinal de fé, afinal, é a "Cruz de Paulo", mas duvido que saibam disso), bodes no peito, e coisas mais cabulosas até...

As pessoas costumam não se importar... Afinal, o cara pode odiar a Deus, ao cristianismo... Mas ele acretita, isso deve ser suficiente...

Sei lá, eu me pergunto qual o problema em aceitar que a religião de uma pessoa prega um Deus que não existe... Ou simplesmente que ela acredita que não vai ter alguém no outro mundo que vai dar um tapinha nas costas no final e dizer "bom trabalho"... Sempre considerei que devia ser difícil viver como se não tivesse nada depois daqui...

O pior é que respeito e amor ao próximo é o grande legado de Jesus... Algo que os católicos sempre respeitaram bem... Infelizmente os evangélicos ainda não fazem isso... Me pergunto se mais de 60% da população fosse evangélica... Se teriamos a miscigenação religiosa que temos hoje, ou se seriamos algo parecido com a Inglaterra narrada por Cornwell na triologia de Arthur.


Nenhum comentário:

Postar um comentário